Página do autor Sigmund FreudSigmund Freud

Foto do autor Sigmund Freud

Sexo: Masculino




Biografia do autor

Ainda não há biografia para o autor.

Comentários para o autor

  • Ainda não há comentários!

Escreva o seu Comentário

Faça login ou crie uma conta para comentar esse autor.

Você também pode comentar anonimamente abaixo:

Atenção: Mensagens anônimas ficarão na fila para aprovação e podem demorar para serem publicadas. Por favor, considere criar uma conta e fazer login. É rápido, grátis e não fazemos spam.















7 frases do autor na sorte

  1. Nenhum ser humano é capaz de esconder um segredo. Se a boca se cala, falam as pontas dos dedos.
    Sigmund Freud
  2. O estado proíbe ao indivíduo a prática de atos infratores, não porque deseje abolí-los, mas, sim, porque quer monopolizá-los.
    Sigmund Freud
  3. O caráter de um homem é formado pelas pessoas que escolheu para conviver.
    Sigmund Freud
  4. É absolutamente normal e inevitável que a criança faça dos pais o objeto da primeira escolha amorosa. Porém a libido não permanece fixa nesse primeiro objeto, posteriormente o tomará apenas como modelo, passando dele para pessoas estranhas, na ocasião da escolha definitiva. Desprender dos pais, à criança torna-se, portanto, uma obrigação inelutável, sob pena de graves ameaças para a função social do jovem.
    Sigmund Freud
  5. O objetivo da ciência não é atemorizar ou consolar. Mas, de minha parte, estou pronto a admitir que conclusões importantes, como as que inferi, deveriam apoiar-se em fundamentos mais amplos, e que, talvez, desenvolvimentos em outras direções possam permitir à humanidade corrigir os resultados dos desenvolvimentos que aqui venho considerando isoladamente.
    Sigmund Freud
  6. Só os fatos da infância explicam a sensibilidade aos traumatismos futuros, e só com o descobrimento desses restos de lembranças, quase regularmente olvidados, e com a volta deles à consciência, é que adquirimos o poder de afastar os sintomas.
    Sigmund Freud
  7. A religião é comparável com uma neurose da infância.
    Sigmund Freud

+ 10 frases do autor na sorte