Página do autor Charles Wright MillsCharles Wright Mills

Foto do autor Charles Wright Mills

Sexo: Masculino




Biografia do autor

Ainda não há biografia para o autor.

Comentários para o autor

  • Ainda não há comentários!

Escreva o seu Comentário

Faça login ou crie uma conta para comentar esse autor.

Você também pode comentar anonimamente abaixo:

Atenção: Mensagens anônimas ficarão na fila para aprovação e podem demorar para serem publicadas. Por favor, considere criar uma conta e fazer login. É rápido, grátis e não fazemos spam.















4 frases do autor na sorte

  1. A tecnologia reduziu o número de trabalhadores necessários para volumes dados de produção; alterou também os tipos e as proporções relativas de qualificações necessárias no processo produtivo. A destreza técnica, antes um atributo da massa de operários, pertence agora à máquina e à elite de engenheiros que a desenhou. As máquinas substituem os operários não-qualificados, tornam desnecessária a perícia artesanal, e dão primazia aos movimentos automáticos do operador numa linha de montagem.
    Charles Wright Mills
  2. A distância entre o indivíduo e os centros do poder ampliou-se, e o indivíduo passou a sentir-se impotente. Entre a esperança e a sua concretização política, há os dois partidos e a burocracia federal, que como um meio de ação política muitas vezes dão a impressão de cortar o nervo do interesse político direto.
    Charles Wright Mills
  3. O homem livre que avançava em direção do Oeste ignorava, naturalmente, o significado de sua aventura para a fase americana do desenvolvimento do capitalismo mundial. Ele não compreendia que fazia parte de um sistema econômico, que seu bem-estar dependia da estrutura dos mercados externos e do pagamento das dívidas dos industriais americanos com outros países.
    Charles Wright Mills
  4. Somente nos últimos cinquenta anos as massas fatigadas da grande cidade tiveram acesso ao lazer. Antes disso, o ócio só existia para a minoria dos socialmente preparados para utilizá-lo e desfrutá-lo; a ralé ficava num nível baixo e inexpressivo de sensibilidade, gosto e opinião. Depois, à medida que uma proporção cada vez maior do povo tinha acesso ao lazer, as técnicas de produção em massa passaram a ser aplicadas às diversões, como antes já tinham sido usadas na esfera do trabalho. O aspecto mais ostensivo da vida social americana de hoje, e também um dos mais frenéticos, são as atividades de massa do tempo do lazer. A característica mais importante de todas essas atividades é que elas deslumbram, excitam e distraem sem alargar o espírito ou a sensibilidade, e sem permitir o desabrochar criador das aptidões espontâneas do indivíduo.
    Charles Wright Mills

+ 10 frases do autor na sorte