Página do autor Carl Gustav JungCarl Gustav Jung

Foto do autor Carl Gustav Jung

Sexo: Masculino




Biografia do autor

Ainda não há biografia para o autor.

Comentários para o autor

  • Ainda não há comentários!

Escreva o seu Comentário

Faça login ou crie uma conta para comentar esse autor.

Você também pode comentar anonimamente abaixo:

Atenção: Mensagens anônimas ficarão na fila para aprovação e podem demorar para serem publicadas. Por favor, considere criar uma conta e fazer login. É rápido, grátis e não fazemos spam.















7 frases do autor na sorte

  1. Aquilo a que você resiste, persiste.
    Carl Gustav Jung
  2. Todos os efeitos são recíprocos e nenhum elemento age sobre outro sem que ele próprio seja modificado.
    Carl Gustav Jung
  3. Erros são, no final das contas, fundamentos da verdade.
    Carl Gustav Jung
  4. O ego é dotado de um poder, de uma força criativa, conquista tardia da humanidade, a que chamamos vontade.
    Carl Gustav Jung
  5. A primeira produção de trabalho arrancado pelo homem primitivo da força instintiva mediante a criação de analogias foi a magia. Uma cerimônia é mágica, quando não é executada para se obter uma produção efetiva de trabalho, mas permanece no estado de expectativa. Neste caso, a energia é canalizada para um novo objeto e produz um novo dinamismo, que, por sua vez, permanece mágico enquanto não realiza trabalho efetivo. A vantagem que advém de uma cerimônia mágica é que o objeto recém-ocupado adquire uma possibilidade de atuação em relação à psique. Por causa de seu valor, ela produz um efeito determinante e estimulador sobre a imaginação, de sorte que a mente é fascinada e possuída por ele por um tempo prolongado.
    Carl Gustav Jung
  6. Embora o conceito de Deus seja, assim, um princípio espiritual por excelência, contudo, a necessidade metafísica coletiva quer que ele seja ao mesmo tempo uma concepção da primeira causa criadora, da qual procedem todas aquelas forças instintivas que se opõem ao princípio espiritual. Deus seria, assim, não só a essência da luz espiritual que aparece como a flor mais recente da evolução, não só a meta espiritual da redenção na qual culmina toda a criação, não só o fim e o alvo derradeiro, mas também a causa mais obscura e íntima das trevas da natureza.
    Carl Gustav Jung
  7. A experiência no campo da psicologia analítica nos tem mostrado abundantemente que o consciente e o inconsciente raramente estão de acordo no que se refere a seus conteúdos e tendências. Esta falta de paralelismo, como nos ensina a experiência, não é meramente acidental ou sem propósito, mas se deve ao fato de que o inconsciente se comporta de maneira compensatória ou complementar em relação à consciência. Podemos inverter a formulação e dizer que a consciência se comporta de maneira compensatória com relação ao insconsciente.
    Carl Gustav Jung

+ 10 frases do autor na sorte