Página do autor Carl Gustav JungCarl Gustav Jung

Foto do autor Carl Gustav Jung

Sexo: Masculino




Biografia do autor

Ainda não há biografia para o autor.

Comentários para o autor

  • Ainda não há comentários!

Escreva o seu Comentário

Faça login ou crie uma conta para comentar esse autor.

Você também pode comentar anonimamente abaixo:

Atenção: Mensagens anônimas ficarão na fila para aprovação e podem demorar para serem publicadas. Por favor, considere criar uma conta e fazer login. É rápido, grátis e não fazemos spam.















7 frases do autor na sorte

  1. Os indivíduos não chegam a uma total autocompreensão enquanto não aceitam seus sentimentos religiosos.
    Carl Gustav Jung
  2. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda.
    Carl Gustav Jung
  3. A Psicologia moderna tem em comum com a Física moderna o fato de que seu método goza de maior significação intelectual do que seu objeto. Isto é, seu objeto, a psique, é tão profundamente variado em seus aspectos, tão indefinido e ilimitado, que as definições dadas a seu respeito são forçosamente difíceis e até mesmo impossíveis de interpretar, ao passo que as definições estabelecidas pelo modo de observação e pelo método que deriva dele, são (ou pelo menos deveriam ser) grandezas conhecidas.
    Carl Gustav Jung
  4. Onde reina o amor, não há vontade de poder, e onde domina o poder, falta o amor. Um é a sombra do outro.
    Carl Gustav Jung
  5. Não é o diploma médico, mas a qualidade humana, o decisivo.
    Carl Gustav Jung
  6. Os instintos são formas típicas de comportamento, e todas as vezes que nos deparamos com formas de reação que se repetem de maneira uniforme e regular, trata-se de um instinto, quer esteja associado a um motivo consciente ou não.
    Carl Gustav Jung
  7. A experiência no campo da psicologia analítica nos tem mostrado abundantemente que o consciente e o inconsciente raramente estão de acordo no que se refere a seus conteúdos e tendências. Esta falta de paralelismo, como nos ensina a experiência, não é meramente acidental ou sem propósito, mas se deve ao fato de que o inconsciente se comporta de maneira compensatória ou complementar em relação à consciência. Podemos inverter a formulação e dizer que a consciência se comporta de maneira compensatória com relação ao insconsciente.
    Carl Gustav Jung

+ 10 frases do autor na sorte